sábado, 12 de junho de 2010

Primeiro mundo é Brasil

Gente, o Brasil é o paraíso.
Estou no trem, trecho Roma-Bari. A conexão entre as duas cidades já foi restabelecida, pois a linha férrea foi recuperada.
Compramos passagem no eurostar, que é aquele trem mais rápido, mais caro, mais confortável e blá, blá, blá. Sabe o que acontece no melhor trem daqui? Não tem o lugar reservado com antecedência. É. Simplesmente faltaram DOIS VAGÕES no trem, um dos quais, o nosso. Tivemos que sentar em poltronas quaisquer – e estamos aqui com o maior medo de chegar o dono da cadeira. Agora, eu pergunto: isso acontece no Brasil???? Nuncaaaaaaaaaaa!!!! E, o pior: o representante da Trenitália, que só aparece para conferir se você está de posse da passagem, diz que isso acontece, não foi nada demais, que não vai entrar mais ninguém... Só na primeira parada – Caserta – já deu uma confusão danada, pois subiu uma multidão. Vamos ver como vai ser nas próximas.
No mais, tudo normal. O dia está bastante abafado, meio mormacento. Acordamos bem cedo para começar a viagem, pois ela dura quatro horas e tem mais um trecho (Bari – Polignano) logo em seguida. Meio cansativo, mas, tudo bem. À noite vou estar em Búzios.:- )))
Tava tentando postar agora no blog, mas o sinal está muito fraco, caindo toda hora. Estamos na estrada. Ontem, na casa da minha irmã, funcionou bem.
A “chiavetta”, como falei, é um dispositivo de internet móvel. Custou 49E o equipamento + 10E por cem horas de acesso, durante um mês. Precisa ter endereço, documento e CPF italiano pra comprar. Não sei se, sem estes requisitos, se pode adquirir a este preço.
No trem tem ponto de energia disponível em cada poltrona. Em alguns lugares, tem uma mesinha na frente da cadeira, o que facilita pra quem quer usar notebook. São quatro lugares, frente a frente, separados por uma bancadinha. Dá pra reservar este tipo de assento previamente – só não há garantia de que ele vá existir na hora da viagem...
Bem, estamos na segunda parada: Benevento. Ta uma confusão louca aqui. Tem polícia e tudo. Vamos ver como vão ficar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário