terça-feira, 22 de junho de 2010

O vento

O tempo hoje tá ainda pior do que o de ontem. Ta ventando absurdamente na cidade. A temperatura, até que aumentou um tiquinho, mas esse vento inviabilizou completamente qualquer simpatia que eu pudesse ter pelo lugar.
Acordei com a porta da varanda batendo. Pensei: “isso não é bom sinal”. Tava realmente resfriada e, por isso, não quis levantar logo. Quando me deu coragem, fui pro café. D e novo me deu preguiça e acabou que eu só saí lá pelo meio dia.
Gente... era um vento tal que, se você não segurasse nas paredes, ele te carregava. Eu queria ir ver uma das praias que fica na outra ponta da estrela e, por isso, fui andando até o centro. Chegando na praia, onde fica o porto da cidade, as rajadas eram tenebrosas. Não fiquei dois minutos. Voltei, num mau humor danado. Eu detesto vento. E como aqui é cidade praiana, não resta muito a fazer quando o tempo ta ruim...
Entrei no quarto, almocei minha saladinha com pão e vinho e to aqui pesquisando os horários dos ônibus de volta. To doida pra ir embora.
A coisa da hora fantasma também atrapalha um pouquinho a viagem. Todo dia você tem, obrigatoriamente, que dormir, ou andar no nada durante umas três ou quatro horas. Não tem a menor graça, pois, além da rua ficar deserta, os monumentos, as lojas, enfim, tudo está fechado. Até os restaurantes. Sim. Os restaurantes, aqui, fecham pra hora do almoço dos donos... Eu confesso que não entendo isso direito. Italiano trabalha muuuuuuito menos do que brasileiro. Eles têm vida além do trabalho, coisa que, em nosso país, ta cada vez mais difícil de acontecer.
Bem. Hoje estou aborrecida. Talvez amanhã, chegando em Lecce, meu humor melhore. Vou postar mais algumas fotos de Vieste.
Beijos.

Um comentário:

  1. Eita... as pessoas da cidade só almoçam em casa ne? aiai. não dá pra entender mesmo....

    podes crer... a gente e o mundo todo tem um hábito de trabalhar muito.. Acho q o italiano é q diferencia nisso...

    ResponderExcluir