domingo, 27 de junho de 2010

Lecce no domingo

Momento-fantasma. Hora boa pra blogar.
Decidi que hoje ficaria aqui, completamente à toa. Primeiro, porque tava cansada de tanto andar. Segundo, porque este hotel é uma delícia. Terceiro, porque os horários pras cidades onde tava pensando em ir são escassos no domingo. Motivos suficientes.
Acordei mais tarde: nove horas. Fui pro café. É fofo, o café daqui. Tem diversas coisas típicas do Salento: uns queijos molinhos (tipo o queijo aerado daí), doce em pasta de figo com amêndoa (um esculacho de bom), bolinhos salgados recheados com azeitona preta e condimentos, milhares de embutidos e, na seção das frutas, cerejas maravilhosas!!! Comi muito. Nem to me pesando, dessa vez. Acho que só vou pisar numa balança em Roma, quando estiver perto de voltar. Assim, eu pego leve nos chocolates da Duffry...
Entrei na internet pra procurar o horário das missas. Só achei da Basílica, às oito da noite. É super complicado saber os horários das outras. Deviam afixar do lado de fora, mas talvez seja proibido, por serem monumentos, sei lá. Só sei que não vi em nenhuma. Da Basílica, só descobri mesmo porque eles têm site próprio. Bem. Eu já pretendia ir lá de qualquer jeito, pois quero ver como ela é por dentro.
Preguiçosamente, saí para comprar uma salada no único lugar aberto por aqui em dia de domingo: o Mac Donalds. Aliás, único não. É possível que você encontre uma loja funcionando aos domingos ou em horário fantasma na Itália, mas, pode estar certo: dentro dela vai haver alguém com os olhos puxados. Os orientais (desconfio que sejam chineses), assim como os africanos, estão “invadindo” o país, só que fortemente concentrados na área de comércio.
Na volta, passei numa das muitas pasticcerias locais e tomei um sorvete. Bom, ma non troppo. Apesar de ter provado esta iguaria em todas as cidades por onde andei, não achei nenhum tão bom quanto o de Polignano. Claro que até o pior daqui é melhor do que o melhor daí. Mas, se você quiser o sorvete mais gostoso do mundo... vá pra Polignano. Aliás, vá pra lá se quiser a melhor focaccia do mundo, o mar mais bonito, a cidade mais cheirosa e a festa mais animada. E o padre mais engraçado. Virei promotora de turismo da cidade. -)))
Bem, pessoas. Eu acho que vou dormir... to adorando esse relógio biológico à italiana. Meu corpo se adaptou super bem à hora fantasma. Só quero saber como vai ser quando eu voltar pro Brasil...

Um comentário:

  1. rs é miga... eu queria uma hora fantasma aqui tb.. se bem q a gente tá tendo varias horas fantasma na t]rua p causa da copa.. rsrs

    ResponderExcluir