quarta-feira, 30 de junho de 2010

Assis

Como eu adoro Assis...
Cheguei cansadíssima aqui. Não dormi quase nada na viagem, não sei exatamente porquê. Cada hora era uma coisa: barulho, solavanco de trem, ar condicionado muito frio... enfim. Quando cheguei em Roma, ainda peguei outro trem meio lento pra cá. Mas avistar a cidade ao longe, lá de Santa Maria degli Angeli, imediatamente me deixou feliz.
Vi que hoje o tempo tava realmente quente. Assis tá toooooda florida, os gramados verdinhos, nunca senti tanto calor assim aqui. Deixei as coisas no hotel e, apesar do sono, logo saí pra caminhar e fui ver os lugares do meu coração. Primeiro, a rua calminha. Lembrei de tudo o que ela significou da vez anterior e de tantas coisas que mudaram depois dela. Lembrei do meu pai, que, há um ano atrás, acompanhou meu "Caminho I".
Dali, fui andar pela cidade, chegando até Santa Clara. Depois encontrei pelo caminho uma mercearia com frutas. Comprei cereja, nectarina e morango. E também pão, queijo e... vinho.
Almocei, pois tava morta de fome. Claro que depois do vinho eu fui dormir, né? Mas não quis esgotar todo o sono. Levantei meio forçada e voltei pra rua, pois ainda não tinha ido na Basílica. Entrei, dei umas voltas... tava pensando em me confessar. De repente, to andando, esbarro num pessoal falando português. Um deles era frade. Começamos a conversar e ele perguntou se eu queria acompanhá-los, pois estava mostrando alguns detalhes da capela para duas baianas que vieram visitá-lo. Eu quis.
Ele disse que era o único brasileiro morando na Basílica no momento. Baiano, ele também. Uma figura! Negro, gordinho, cara meio de rastafari, super doce. Explicou vários detalhes das pinturas da capela e entrou com a gente no Convento. Fomos até o refeitório dos frades! Meu coração tava batendo forte. Nunca pensei em entrar ali. Presentão que Deus me deu, hoje.
Quando acabou a visita, voltei pro hotel pra comer alguma coisa, pois daqui a pouco vou ver um espetáculo musical sobre Clara de Assis, no teatro daqui. Por isso, esta postagem é rápida.
Vou colocar umas fotos pra vocês também matarem as saudades.
Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário