segunda-feira, 14 de junho de 2010

Passeio em Bari

Pessoal, nada de fotos ainda. Não consegui postar hoje, de novo. Vamos esperar uma internet mais rápida. :-(((
Aproveitamos que hoje seria um dia mais tranquilo e fomos dar um passeio em Bari. Minha irmã vai ter que voltar direto pra Roma depois da festa de S. Vito e não poderia passar por lá.
Eu, como sempre, adoro a cidade. Fomos na Via Sparano, mas como chegamos na hora fantasma, tudo estava fechado. Andamos até o centro histórico e visitamos as duas igrejas principais do lugar: S. Nicola e Catedral. Lá fizemos uma oração por nossos pais. Foi legal. :-)))
Ainda no centro histórico, entramos em mais lojas de artesanato local. Descobrimos que o galo é o símbolo de Bari. Tudo lá tem uma figura de galo pintada. Hum. Nosso sobrenome vem daí. Entendendo nossas origens...
Hoje estava enjoada com tanta comida. É a síndrome do terceiro dia, quando sempre passo mal devido aos excessos do começo. Desse modo, meu almoço foi tomate, que comprei no Mercado da Piazza del Ferrarese. Só chegando em Polignano, já às seis e meia da tarde, comi uma refeição que descobrimos ontem e que concorre quase que em pé de igualdade com a focaccia: um "sanduíche com tudo dentro". É feito numa espécie de padaria, chamada "Salsamenteria", que fica na Piazza Aldo Moro. Tem zilhões de embutidos e queijos. Você escolhe os que quer, pode pedir também pra colocar folhas (rúcula, alface etc), tomate, queijo parmesão ralado e azeite. Gente. Fica booooooooommmmmmmm!!! O sanduíche custou 3E, mais uma lata de coca-cola a 1E.
Depois disso, vim pro hotel, pois estou destruída. Minha irmã resolveu ficar lá pela Praça, pra aproveitar a festa. Talvez mais tarde eu saia, porque tem uma coisa que estou super curiosa pra ver: a procissão marítima com vários barquinhos levando a estátua do Santo. É lá pelas nove da noite.
Bem. Vou tentar descansar pra ver se me animo a sair, mais tarde. Beijos pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário