quarta-feira, 16 de junho de 2010

Começando a girar pela bota: Foggia

Se eu entendi Foggia, ela realmente não é bonita.
Cheguei aqui na hora fantasma. Niente na rua. Gata escaldada, meu hotel era grudado na estação. Vim andando e logo achei. Tinha olhado no Google earth como era o caminho.
Senti um tanto de dor no braço ontem. Hoje deu uma piorada, acredito que por causa da mala, que precisei trazer. E olha que ela tá com o mínimo do mínimo, pois minha irmã levou um monte de coisas minhas pra Roma.
O hotel é ajeitadinho. Dei uma descansada e resolvi reconhecer o terreno. Desci, pedi um mapa na portaria e vi que é facinho alcançar o centro histórico. Foi mais do mesmo: da estação desce uma rua principal que vai dar numa praça, de onde segue uma rua de pedestres cheia de comércio até a parte velha da cidade.
Não vi nenhum prédio especialmente bonito. Não achei o comércio interessante, também. Apenas fui num supermercado, comprei pão, ricota, tomate e suco pro jantar, parando depois numa farmácia, pra comprar um remédio pro meu braço que tá em falta no Brasil e aqui eu achei.
Voltei pro hotel e agora tô na cama, fresquinha, depois de um dia "troppo caldo" - e juro que nada me tira daqui até amanhã de manhã.
Resolvi postar assim sinteticamente pra não exagerar na digitação. Depois eu conto alguns detalhes a mais. Vou tentar postar mais fotos de Polignano, pra tirar o atraso!
Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário