quinta-feira, 29 de abril de 2010

Marche

É uma das regiões italianas. Fica, digamos assim, na... "batata da perna" da bota. Eu vou pra lá.
Pois é. Lembram que falei que não sabia com que cidade ia fechar o roteiro, depois da mudança de Polignano? Fiquei pensando... aí lembrei de uma cidadezinha, não sabia direito onde era, chamada Loreto. Reza a lenda que para lá foi levada, pelos anjos, a casa onde Nossa Senhora morou. E em cima do tal suposto lugar onde ela foi relocada, construíram uma igreja. Fiquei com vontade de ver.
Bem, fui procurar Loreto no mapa. É pertinho de... Ancona!!! Pronto, fechou. Ancona fica ao norte de Pescara - eu precisava ir pro norte - e já tinha me encantado desde a viagem passada, como vocês viram. Então, vou pra Ancona nos dias que tinham sobrado.
Pretendo ir também num lugar chamado Riviera del Conero. São várias praias que tem lá perto, incluindo Porto Recanati, à qual eu já havia me referido no outro blog (tem até fotinho dela por lá). Mas, como tenho pouco tempo, acho que vou apenas nas cidades mais recomendadas do lugar: Numana e Sirolo (nomes esquisitos, né??? Será que têm origem latina? Nessas plagas, desconfia-se de tudo. Houve várias invasões no lado leste da Itália).
Bem. Está fechado, então, o roteiro. Minha mão ainda não está muito boa. Mas, assim que eu melhorar, posto maiores detalhes sobre a região das "Marcas", como se diz em português.
Beijos pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário