domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pré-roteiro

Pensei num roteiro, que já mudei algumas vezes, mas que, no momento, fechei nas seguintes cidades: Roma, Assis, Lanciano, Bari, Polignano e algumas localidades na região denominanda "Gargano". Roma, obviamente, é a porta de entrada. Assis... bem, Assis não precisa de nenhuma explicação. É o meu lugar no mundo. Lanciano é uma cidade perto da costa Adriática, onde ocorreu um fato sobrenatural: uma hóstia consagrada tornou-se parte de tecido humano e encontra-se depositada numa igreja local. Bari e Polignano... não poderia deixar de ir. Quero estar na festa de São Vito, na cidade do meu avô, em junho. As demais cidades incluem alguns santuários importantes da Puglia, especialmente San Giovanni Rotondo, onde morou e está sepultado São Pio.

Desta vez, eu acredito que a questão da mala possa ser melhor equacionada, já que minha irmã vai estar na Itália também, por causa do doutorado. Então, se eu me descontrolar e comprar o dicionário completo da língua italiana, ou todas as obras de Dante, é só mandar pelo Correio (lá chamado de "Posta") pra Roma... na hora de voltar pro Brasil, eu junto tudo e trago. Não preciso ficar transitando com o peso extra pra lá e pra cá.

Pretendo repetir todas as providências tomadas na viagem anterior. Tirando a questão da mala, acho que não houve erros. Ah... eu tava pensando em comprar um smartphone pra me comunicar, pois tem mais recursos do que o meu celular. Mas não consegui comprar o que me indicaram (Palm). Simplesmente não achei nas lojas. E também estou sem saber se ele é compatível com o teclado, pra poder postar no blog e, finalmente, se ele aceita algum tipo de cartão com acesso à internet, lá na Itália, sem perder os recursos disponíveis. Estou tentando descobrir tudo isso.

Preciso também trocar as datas das passagens, pois elas não são compatíveis com minhas férias. Não havia feito isso antes por causa do estado de saúde do meu pai. Não sabia nem se poderia viajar. Nesta semana, mandei um e-mail tentando fazer a troca, mas ainda não obtive resposta das companhias. Acredito que deva entrar na Itália por Roma e encontrar minha irmã, embora possa também entrar por Bari, pois tem um grande aeroporto lá. Ainda não decidi. Estou fechando o cronograma para que possa chegar em Polignano a tempo da festa de San Vito. De qualquer jeito, vou passar por Roma em algum momento, não só para ver minha irmã, mas também para visitar o túmulo de São Judas Tadeu, que fica no Vaticano, e lá fazer uma oração por meu pai, pois ele gostava muito deste santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário