sábado, 27 de fevereiro de 2010

Naquele dia, em Assis

No blog anterior, contei sobre um dia, em Assis, quando me confessei - e de como aquele dia tinha sido especial.
Não contei uma coisa, pois tava cansada e ia demorar muito pra postar. Mas tava lembrando disso e resolvi postar agora.
Depois de ter rezado o rosário, fui pro hotel e dei uma descansada. Eu tinha visto, na Basílica, que naquela noite ia haver uma apresentação de música clássica e me deu vontade de ir.
Lá pelas nove e meia, eu saí. A noite tava bem friazinha. O céu, escandalosamente límpido, com uma lua cheia imensa brilhando nele.
Entrei na Basílica, sentei... e começou a tocar uma música que eu amooooo! Aqui no Brasil, chamamos de "Doce é sentir", tradução da versão original, em italiano, "Dolce è sentire", de Riz Ortolani. Foi composta para o filme "Fratello sole, sorella luna", de Franco Zefirelli, que retrata a vida de São Francisco de Assis.
Fiquei eu ali, naquela noite linda, ouvindo essa música e olhando pras pinturas de Giotto na capela...
"Roses among thorns", pra quem leu o blog anterior...

Tô postando o link do you tube, abaixo, com a versão em inglês, pois foi a melhor que encontrei. O trecho do filme mostrado representa a chegada de São Francisco à igrejinha de San Damiano, onde Jesus, do crucifixo, pediu que ele reconstruísse a sua igreja.

Enjoy!


http://www.youtube.com/watch?v=WRDxpmV27p8&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário