domingo, 30 de maio de 2010

Não confie em ninguém com mais de trinta anos. Nem nas empresas de transporte.

Pois é.
Acabei de saber do seguinte: a Trenitália não faz mais o percurso Roma-Bari direto. Ao menos no Eurostar. Ao menos por enquanto.
Tinha pedido à minha irmã pra comprar as passagens pra lá, pois vamos logo na manhã seguinte à minha chegada. Quando ela tentou adquirir este trecho, foi informada de que devemos saltar do trem em Benevento, pegar um ônibus até Foggia e depois mais um até Bari. Facinho assim.
Fiquei pppppppppp da vidaaaaaa!!! A Trenitália já conseguiu me tirar do sério sem eu nem ter chegado lá!
Eu ia basear todo o meu roteiro em Bari. Agora, ou eu faço isso passando por todos os perrengues das baldeações, ou eu mudo minha base. Felizmente soube disso agora, pois seria muito pior ser tomada de surpresa quando estivesse na Itália.
Já reclamei da empresa no blog anterior, vocês viram. Bem. Desceu mais cinquenta mil quilômetros no meu conceito.
Estou calejada com empresas de transporte. A Trenitália nem me surpreendeu tanto. Mas a British... que decepção. É muito chato planejar uma viagem com uma enorme antecedência e ter que fazer mudanças em cima da hora por causa desse tipo de problema. Enfim. Esse é o "primeiro mundo". Já dizia Millôr Fernandes: "não confie em ninguém com mais de trinta anos. Aliás, como medida de segurança, não confie também em ninguém com menos de trinta anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário