sábado, 20 de março de 2010

A mala...

Quem leu o blog anterior, sabe que o maior desafio da viagem foi a mala. Tenho tendinite nos membros superiores, o que complica um pouco mais as coisas. Bem. Dessa vez, decidi, com base na experiência prévia, minimizar ao máximo o conteúdo dela. Para isso, adotei algumas estratégias.
A primeira delas é levar uma mala beeeem pequena. Sei que, se tiver muito espaço, vou me sentir livre para colocar mais coisas dentro. A segunda é só levar aquilo que usei realmente muito na outra viagem. Por exemplo, não vou levar calça jeans. Usei a minha somente na ida/volta - e também em Assis, por causa do frio. Mas, como estou indo em junho... estou confiando que não vou precisar de tanta proteção assim. Eliminei esse item, pois o jeans pesa demais.
Decidi postar o conteúdo da mala, como sugestão pra quem quiser fazer esse tipo de viagem. Aí vai:
ROUPAS:
- 1 calça comprida de material sintético leve (tipo malha), que não amassa;
- 1 calça capri, de poliéster;
- 1 saia de linho pra usar amassada (usei muuuuito na vez passada);
- 1 camiseta de manga curta, poliéster;
- 1 camiseta preta,sem manga, idem;
- 1 blusa curtinha de manga comprida (viscose com elastano) - também da viagem anterior, usei horrores;
- 1 vestidinho de algodão que serve de saída de praia (pra usar amassado);
CALÇADOS:
- 1 par de tênis;
- 1 chinelo parecido com havaiana, só que com tira pra prender no calcanhar também. Comprei na Cantão, só vi lá. É super confortável;
- a sandália da Timberland...
AGASALHO: vou arriscar um leve, que faz conjunto com a calça de malha. Vamos ver se o tempo em Assis vai estar melhor dessa vez. Senão... já sei onde vendem casacos, lá! :-)))
ROUPAS "DE BAIXO" (que coisa antiga, isso, né? :))). Vou levar 3 conjuntos. É interessante que um deles tenha top, pra usar por baixo da blusa sem manga;
MEIAS: dois pares;
ROUPA DE DORMIR: uma (dá pra lavar, que seca no mesmo dia)
ACESSÓRIOS/DIVERSOS:
- 1 cachecol (pode ser fininho) - fundamental!!!
- boné;
- 1 biquini;
- óculos de sol;
- prendedores de cabelo;
- pochete, é claro!
- 1 mochila pra dividir as coisas, quando for visitar cidades nas quais não vou dormir;
- 1 caderninho, tamanho mais ou menos 7x10 cm, pra colocar dentro da pochete e anotar horários de trens quando chego nas estações, números de telefone, coisas que vejo na internet na lan house, enfim... foi uma das coisas mais úteis que levei!
- 1 caneta;
- 1 adaptador de uso internacional para tomadas;
- máquina fotográfica;
- celular e carregador;
- pen drive;
- travesseiro inflável e protetor de ouvido para o avião;
- relógio à prova dágua (mais de 50 metros);
- dois cadeados para a mala (comprei na cor rosa, da Papaiz, resolve bastante a coisa de identificar a bagagem na esteira do aeroporto...);
- documentos;
REMÉDIOS: vou levar o mesmo que levei na viagem anterior, não faltou nada. Sugiro uma consulta médica para melhor orientação. Deve ser considerado o fato de que, lá, é mais difícil comprar alguns medicamentos sem prescrição. Lembram do antibiótico?... Ah... e não esqueçam do repelente de insetos, se forem pros matos;
HIGIENE PESSOAL: bem, este item é meio... pessoal. Apenas acrescento que não deve faltar o filtro solar (em junho, praticamente não chove no sul da Itália), muito hidratante e protetor labial. E lenço de papel, que nos livra de diversos perrengues! Caso você esqueça dele e queira comprar numa farmácia (saí uma vez sem e tentei comprar, passando a maior dificuldade pra expressar o que eu queria), diga que quer um "fazzoletti di carta"... :-)))

Gostaria de comentar também alguns itens cuja utilidade tinha como certa, mas que acabei não usando. Um deles foi a garrafinha d'água. É, não usei. Acabava comprando água mineral no supermercado mesmo, o que dispensava meu cantil. Também levei um conjunto de talheres pequenos, de metal (pesado...). Usei uma vez. Uma faquinha reforçada de plástico já que resolve bem a coisa. Pus na mala ainda um short que nem saiu dela. Não vi mulheres de short lá. Agora, o vestidinho que era saída de praia foi hiper utilizado. Levei ainda toneladas de band-aid, mas só apliquei um no calcanhar, no finalzinho da viagem. Bem, acho que este item não dá pra arriscar, tem que levar mesmo. Mas em quantidade inversamente proporcional ao conforto dos calçados.

Era isso. Se lembrar de mais coisas, eu posto. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário